terça-feira, 18 de janeiro de 2011

parece tal e qual a tap e os milestones

Série de pessoas que perderam o emprego e tiveram de arranjar outro: o consultor que agora é canalizador
- S...sim?
- Bom dia, tenho uma reunião com a senhora Alzira Costa. Sou o canalizador da Forrester Daymon Lynch & Plumbing - estende cartão.
- É o canalizador?
- Exactamente.
- Ah, desculpe, sou a Alzira, pensei que fosse testemunha de Jeová, assim com o fato, entre, entre...
- Com licença.
- Deseja um café, uma água?
- Obrigado, estou bem. Aguardo no hall?
- Não, não, pode já tratar disto, é o lavatório da cozinha que está entupido, o meu marido ontem ainda despejou soda cáustica e esteve com o desentupidor mas isto não deu e a empregada vem hoje, de maneiras que...
- Muito bem. Vou-lhe mostrar os trabalhos que fizemos até hoje. Tem projector? Não, deixe estar, não é preciso, somos só os dois, podemos ver a apresentação no meu computador. Onde posso ligar o portátil?
- Olhe, não é preciso, eu só queria mesmo desentupir o lava-loiças e...
- Está a arrancar. Isto do windows demora um eternidade a fazer o start up... Ok, power point... está quase... A Forrester Daymon Lynch & Plumbing nasceu em 1982 pela mão de dois canalizadores de Massamá, chamava-se Silva & Fagundes Desentop. Aqui no slide são os dois fundadores ao pé do nosso headquarters em Benfica. Depois, com a minha entrada em 2010, fizemos um rebranding para Forrester Daymon Lynch & Plumbing. Fazemos trabalhos para toda a geografical area de Lisboa, Sintra e Almada. Já fizemos trabalhos para mais de...
- Olhe, não tenho mesmo muito tempo, vai desentupir-me o lava-loiças ou...?
- Deixe-me só então saltar uns slides então... Estes foram os nossos projectos em lava-loiças. Este aqui foi um lava-loiças que tinha entupido com óleo de frigideira arrefecido, num t0 de Chelas, podemos ver ali que o cliente tinha deixado (...)
Meia hora depois
- ... e os nossos valores são colocar as plumbings no século XXI com a promessa de um new paradigm de serviço assente em inovação e performance, com as sinergias dos nossos human resources e o know-how de experiência adquirida. Obrigado. Tem alguma questão?
- Pode ver o lava loiças agora?
- Vamos então fazer uma análise SWOT ao lava-loiças... Ah, um classico modelo IKEA com estrutura em alumínio e pedra, tubagem de pvc de categoria 4. Muito bem, um modelo posicionado nos eixos qualidade preço e design simples, por contraste com as loiças italianas posicionadas no luxo e no design requintado... deixe-me por água a correr... exacto, como suspeitava, isto está entupido com gordura, entupited with fat, e é só colocar soda caústica...
- O meu marido já tentou isso, não deve ser gordura, ele diz que são resíduos sólidos quase de certeza e que o senhor devia ter uma daquelas bombas hidráulicas ou aqueles arames muito compridos para conseguir chegar ao cano entupido.
- Cara Alzira, isto é de certeza um case study de fat entuped pipe, já vimos dezenas de case-studys destes. Vou-lhe fazer uma technical proposition of reparation.
- Mas não é gordura, eu nem tenho cozinhado nada com óleo ou gordura!
- Ora, estimando aqui uma timeline de 16 horas, reunião de kick off, update meeting daqui a duas horas, custos externos de material e químicos, avaliação do resultado e...

Sem comentários:

Enviar um comentário