25 Janeiro 2011 | 00:01
Ana Torres Pereira - atp@negocios.pt
O presidente da companhia tem recebido manifestações de congéneres e de empresas financeiras.
O Governo ainda não definiu qual será o modelo de privatização da TAP. Contudo, as diferentes manifestações de interesse que têm surgido deverão "obrigar" a uma venda às partes.
Neste momento, o presidente da companhia está a negociar a venda da Groundforce com quatro potenciais interessados, e o Negócios sabe que Fernando Pinto recebeu, recentemente, uma proposta para a venda da Manutenção & Engenharia Brasil.
Nos últimos dias, são várias as notícias que dão como certo o interesse de companhias como a Qatar Airways e a Lufthansa na transportadora nacional. A TAP, contactada pelo Negócios, não quis comentar.
Neste momento, o presidente da companhia está a negociar a venda da Groundforce com quatro potenciais interessados, e o Negócios sabe que Fernando Pinto recebeu, recentemente, uma proposta para a venda da Manutenção & Engenharia Brasil.
Nos últimos dias, são várias as notícias que dão como certo o interesse de companhias como a Qatar Airways e a Lufthansa na transportadora nacional. A TAP, contactada pelo Negócios, não quis comentar.
A Manutenção no Brasil só tem dado prejuizos, a Tap tem dificuldade em arranjar espaço na Portela para fazer a manutenção aos seus aviões,por um erro estratégico da Secção do Partido Socialista na Tap em 2005, que não aceitaram a ida para Alverca da Grande manutenção, onde o espaço estava a preço de saldo. Agora com a ida dos A330 e 40 ao Brasil, embora com mão de obra mais barata, demora muito mais tempo devido á falta de formação profissional e produtividade.
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