terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É DE CHORAR A RIR...

Combustíveis descem um cêntimo, a primeira redução do anoTal como o Económico antecipou na última sexta-feira, as gasolineiras desceram os preços dos combustíveis.
A Galp cortou o preço do litro da gasolina e do gasóleo em 1 cêntimo, avançou fonte da empresa ao Económico. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,523 euros, enquanto o gasóleo vale 1,338 euros o litro.
Contactada pelo Económico, a BP diz que vai diminuir os preços de ambos os combustíveis em um cêntimo, passando o gasóleo a custar a partir de amanhã 1,339 euros e a gasolina a valer 1,529 euros por litro.
"Na Cepsa não houve alterações", disse fonte oficial da petrolífera, mas até ao final da semana é previsível que os preços desçam.
O Económico contactou a Repsol para obter informação sobre a descida dos preços nos postos de abastecimento, mas até ao momento não foi possível obter resposta. No entanto, segundo os dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), a última actualização foi feita hoje e os preços rondam os 1,533 euros por litro para a gasolina e os 1,348 euros para o gasóleo.
Apesar destas descidas, os preços fixados actualmente são os mais elevados - quer da gasolina quer do gasóleo - desde o terceiro trimestre de 2008, altura em que o preço do petróleo atingiu máximos históricos, acima dos 147 dólares por barril.
Desde o início do ano, o preço do 'diesel' já subiu mais de seis cêntimos, enquanto a gasolina encareceu 3,5 cêntimos. O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros, antes e depois de impostos, entre os 27 Estados-Membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário